Julgamento de militares do CB termina hoje à noite

Continua sendo realizado neste momento, no Fórum da capital, o julgamento dos três militares do Corpo de Bombeiros apontados como responsáveis pela morte do aluno Emerson Lima Cerqueira, que em agosto de 2002 morreu afogado ao participar de um treinamento na Lagoa Mundaú. A previsão do juiz da Auditoria Militar, James Magalhães de Medeiros, é de que o júri seja encerrado por volta das 22 horas desta sexta-feira.

A sessão de hoje foi reservada para a apresentação da promotoria e da defesa. Estão sentados no banco dos réus o tenente Wellington Roberto e os sargentos Alexandre Nascimento e Nelson Menezes.

Enquanto a promotoria acusa os três instrutores de homicídio doloso indireto, a defesa pede a absolvição dos acusados, alegando que Emerson foi vítima de ataque cardíaco e que foram prestados os primeiros socorros ainda no local do treinamento.

O julgamento está sendo acompanhado por um grande número de pessoas, entre familiares de Emerson Cerqueira e militares do Corpo de Bombeiros. O júri militar é formado por quatro Oficiais, sendo três da PM e um do CB.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos