Projeto Oceanus promove I Seminário Alagoano de Maricultura

Com apoio do governo de Alagoas e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), será realizado na próxima terça-feira (13), no auditório do Sebrae, o I Seminário Alagoano e Maricultura. O evento será promovido pelo Projeto Oceanus, que visa mostrar a importância da cultura de ostras e algas marinhas para as comunidades pesqueiras do Estado.

Destinado a maricultores, profissionais e estudantes da área de aqüicultura, o seminário reunirá especialistas de todo o país, que farão palestras e participarão de debates enfocando a necessidade de se agregar valores em torno da produção de mariscos, buscando novas diretrizes para a aqüicultura alagoana.

O ciclo de palestras será aberto pela presidenta do Projeto Oceanus, Everilda Brandão, que falará sobre “Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social”. O seminário irá contar com a participação do coordenador nacional de Maricultura da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, Felipe Matarazzo Suplicy.

Também farão palestras o oceanógrafo Fábio Colin, consultor do Sebrae/AL, que falará sobre a produção de mariscos em Santa Catarina; o engenheiro agrônomo e sócio da Fazenda Marinha Atlântico Sul, Fábio Brognoli, e o procurador de Justiça de Goiás, Serrano Neves. O coordenador executivo do Projeto Oceanus, Daniel Lima Costa, falará sobre a expansão do projeto sustentável no Nordeste.

Segundo a organização do seminário, o evento promete superar as expectativas em termos de resultados para a ampliação da cultura na região Nordeste, já que poucas pessoas sabem a importância da maricultura para as comunidades pesqueiras.

O Projeto Oceanus, ONG que atua no apoio e desenvolvimento da aqüicultura sustentável, vem realizando há um ano atividades nessa área, incentivando a produção de ostras e algas marinhas em Alagoas.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos