Flávio Maluf também se entrega à PF

Flávio Maluf, filho do ex-prefeito de SP Paulo Maluf, apresentou-se à Polícia Federal na manhã deste sábado, depois de ter o pedido de prisão preventiva aceito ontem pela juíza Silvia Maria Rocha, da 2ª Vara Criminal de São Paulo. Flávio chegou algemado à sede da Superintendência da PF e, a exemplo de seu pai, que se entregou nesta madrugada, não concedeu entrevista.

Maluf chegou à PF em um Santana preto, acompanhado por advogados e seguranças e, durante a madrugada, passou por exame de corpo e delito.

A expectativa é que os advogados de Maluf e Flávio: José Roberto Leal, Ricardo Tosto e José Roberto Batocchio, entrem na Justiça com os pedidos de habeas corpus ainda hoje. Segundo informou ontem a assessoria da Justiça Federal, o desembargador de plantão só receberá a solicitação até as 12h deste sábado.

A juíza entendeu que Maluf, em liberdade, poderia atrapalhar o andamento do processo, ocultar provas e coagir testemunhas.

Além do pedido de prisão, a juíza aceitou, na noite desta sexta-feira, todas as denúncias do Ministério Público contra o ex-prefeito, seu filho, Flávio Maluf, o doleiro Vivaldo Alves e o ex-diretor da construtora Mendes Júnior Simeão Damasceno de Oliveira.

Os quatro passam a ser réus de crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A soma das penas mínimas é de 8 anos de prisão.

Fonte: da Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos