Prefeitura reforça segurança na Escola Selma Bandeira

A partir deste início de mês setembro a segurança noturna da Escola de Ensino Fundamental Selma Bandeira será reforçada com a presença de mais um guarda municipal.

A decisão de aumentar o policiamento no local foi tomada na reunião, nesta sexta-feira, com a secretária adjunta municipal de Educação, Betania Toledo, e a direção do estabelecimento.

No encontro, ficou acertado também que o setor administrativo da Secretaria Municipal de Educação (Semed) irá fazer um estudo para verificar a possibilidade de contratar uma equipe de vigilância para fazer a segurança de 15 escolas, onde o índice de atos de vandalismo é considerado alto. Dentre elas, a própria Selma Bandeira, o CAIC da Ufal, e o Denisson Menezes, no Tabuleiro do Martins.

A reunião na Escola Selma Bandeira, ontem, foi marcada em caráter de urgência, depois que a secretária adjunta de Educação ficou sabendo, através da imprensa, que a instituição tinha sido, mais uma vez, arrombada. Foi a 20ª vez que isso ocorreu. A primeira, porém, nessa gestão. No arrombamento, foi levado o material pedagógico que seria usado no projeto de combate à reprovação. Além disso, quem cometeu o ato de vandalismo também sujou o prédio da escola.

A diretora geral da Selma Bandeira, Simone Ferreira Simão, explicou que o grande problema acontece à noite, já que o guarda municipal que toma conta da escola – que, inclusive, mora na comunidade – está de férias. Daí a necessidade do reforço na segurança.

Além disso, a Semed também providenciará, o mais rápido possível, o envio de um assistente social para realizar trabalho de acompanhamento junto à família dos alunos. Para Betania Toledo, a violência verificada na instituição é um problema social, já que a comunidade do Selma Bandeira é muito pobre e carece de alternativas de educação e emprego e renda.

Outra medida adotada pela Semed será um encontro, também em caráter emergencial, com o Conselho Escolar para que os componentes apontam saídas para acabar com o problema.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos