Semana do consumo do alimento orgânico

Com apoio da Prefeitura Municipal de Maceió, Delegacia Federal de Agricultura e do Movimento Minha Terra, e em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA -, o SEBRAE realiza desde o dia 9 a Semana do Consumo do Alimento Orgânico, evento que acontece em 17 estados, com o objetivo de estimular as pessoas a consumirem produtos orgânicos para uma alimentação mais saudável e contribuir também para o fortalecimento da agricultura familiar, fixação do homem no campo e uma melhor qualidade de vida.

De acordo com a programação elaborada, no período de 10 a 16, foi realizada panfletagem em pontos estratégicos – Corredor Cultural Vera Arruda, Praia de Ponta Verde, Avenida Thomas Espíndola, Cruzamento da Circu´s Pizza, Cruzamento da Jatiúca (próximo à Germano Móveis). No dia 11, foram realizadas atividades de lazer na praia de Ponta Verde.

A programação tem seqüência nesta quarta-feira (14), com merenda orgânica na Escola Municipal Hermano Cardoso, ensino fundamental – 1a e 2a séries – Fernão Velho. No cardápio, macaxeira, galinha caipira e sucos de frutas. No encerramento, quinta-feira (15), realização da feira agroecológica, na Praça Marcílio Dias, em Jaraguá, com degustação de produtos.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos