Projeto "Adolescente Aprendiz" chega em Palmeira dos Índios

Ministério Público de Alagoas assina nesta terça-feira (13/09) Termo Aditivo de convênio com o Serviço de Promoção e Bem-Estar Comunitário (Soprobem) para garantir a atuação de dois adolescentes nas Promotorias de Justiça de Palmeira dos Índios, dentro do projeto “Adolescente Aprendiz”.

De acordo com o promotor de Justiça Rogério Paranhos, os dois beneficiados fazem parte do grupo de 20 adolescentes e jovens assistidos pelo “Sesc Ler”, outro projeto que conta com o apoio não apenas da Promotoria local, mas também do Conselho Tutelar, das igrejas batista e católica e sua faculdade (Facesta), além da Prefeitura Municipal.

“Eles vão realizar atividades internas na Promotoria, em horário especial, com uma remuneração de meio salário mínimo vigente. Para isso, a condição expressa é manter o êxito nos estudos e também no curso promovido pelo Soprobem, aos sábados, em Maceió,” informou Paranhos.

O procurador-geral de Justiça de Alagoas, Coaracy Fonseca torce para que outras instituições e os empresários alagoanos também façam sua parte engajando-se nesse projeto.

“Trata-se de uma iniciativa séria e fundamentada no Estatuto da Criança e do Adolescente”, reforça o procurador-geral de Justiça, que abriu as portas do MP ao “Adolescente Aprendiz”, desde março deste ano, quando a Procuradoria Geral de Justiça passou a contar com a atuação de quatro adolescentes do Soprobem.

Empresários e comerciantes locais, representantes do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e de secretarias do Governo de Alagoas foram convidados a participar da solenidade. “Será uma excelente oportunidade para que a sociedade alagoana compreenda o funcionamento desses projetos tão importantes para a formação dos futuros trabalhadores”, afirmou Paranhos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos