Arte, Cultura e Saúde são debatidos no interior do Estado

Proposta é desenvolver a cidadania entre estudantes

Começa hoje o I Encontro de Arte, Cultura e Saúde na Escola Municipal Pedro Feliz de Melo, em Palestina, há 222 quilômetros de Maceió. A abertura do encontro será às 14h e até quinta-feira, estudantes participam de palestras, oficinas temáticas e atividades teatrais.

A atividade é promovida pela Secretaria Executiva de Educação (SEE), com apoio da Prefeitura Municipal de Palestina.

O evento, um ciclo de palestras e oficinas, é voltado para professores, diretores, pais, alunos das escolas estaduais e instituições locais, e tem o objetivo de possibilitar a atualização e capacitação da comunidade escolar, por meio de palestras e oficinas educativas.

Programação

As atividades têm início às 14h com uma palestra sobre arte, educação e saúde. A partir das 16h30 haverá apresentações artísticas de grupos teatrais da cidade de Palestina e da Escola Estadual Bráulio Cavalcanti, pertencente ao município de Pão de Açúcar. O ciclo de palestras segue às 20h, com a discussão sobre cidadania e problemas da adolescência.

Amanhã (14), a partir das 8h, ocorrem oficinas temáticas com temas como sexualidade, gravidez na adolescência, prevenção ao uso abusivo de drogas e teatro. A partir das 14h, tem início o segundo dia de palestras sobre adolescência e sexualidade. Uma performance teatral encerra as atividades, prevista para as 17h.

No último dia do evento, quinta-feira (15), a partir das 8h, continuam as oficinas de teatro e de improvisação. Todos os treinamentos e palestras serão ministrados por agentes culturais e técnicos da Corac. O encerramento das atividades está previsto para as 11h.

Fonte: SEE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos