Polícia comunitária será implantada em Maceió

A Guarda Municipal de Maceió deve implantar, até o final deste ano, o programa de polícia comunitária desenvolvido pelo Ministério da Justiça. O diretor do órgão, João Mendes, viaja a Brasília no próximo dia 22 de setembro para apresentar a proposta de adesão da Guarda Municipal no projeto, que inicialmente capacitará todo o efetivo da corporação.

A capacitação dos mais de 800 guardas será feita por meio de cursos ministrados por monitores do Ministério da Justiça.

Segundo o diretor, a implantação do modelo da polícia comunitária ajudará os servidores no tra-balho direto com a população, mas especialmente nos bairros mais populosos da Capital.

Ainda de acordo com João Mendes, Maceió será a primeira cidade do Nordeste a adotar o programa de polícia comunitária do Ministério da Justiça. Para servir de modelo, a Guarda Municipal de Maceió já deu início à reestruturação da corporação adquirindo oito novas viaturas, além de oito motos para agilizar o atendimento à população.

CONCURSO

O projeto da polícia comunitária foi apresentado ontem, pela manhã ao prefeito Cícero Almeida, pelo diretor da Guarda Municipal. João Mendes também falou com o prefeito sobre a futura realização de um concurso público para provimento de cargos efetivos na corporação.

A proposta foi encaminhada às secretarias municipais de Finanças e Planejamento, que analisarão a possibilidade de encaixar a realização do concurso público no Plano Plurianual (PPA

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos