Prefeituras podem pedir kit DVD até amanhã

Prefeituras de todo o país têm prazo amanhã, para cadastrar, no Ministério da Educação, escolas de ensino fundamental e médio com mais de cem alunos candidatas a receber equipamento de DVD e kit com os programas da TV Escola. A meta é atender 40 mil instituições de educação básica e ampliar a cobertura da emissora a todo o Brasil.

Cerca de 47 mil escolas públicas já recebem o sinal da TV Escola, por antena parabólica ou por meio digital. A distribuição dos aparelhos complementará a difusão e atenderá a totalidade da rede pública. Segundo o censo escolar de 2004, o número de escolas públicas do país com mais de cem alunos é de aproximadamente 90 mil.

O objetivo do projeto é modernizar as aulas e melhorar a qualidade do ensino, além de permitir à escola pública entrar em sintonia com as possibilidades pedagógicas oferecidas pela educação a distância.

Serão distribuídos cerca de 40,5 mil aparelhos, cada um com 50 DVDs. Cada disco tem 150 horas de programação, que inclui documentários, debates e séries educativas. O material contém, ainda, guias, catálogos e resumos das obras, que facilitam a condução das aulas pelos professores. O orçamento do projeto é de R$ 11 milhões.

Os municípios podem inscrever as escolas pelo telefone 0800-616161 ou pela internet. Já existe um banco de dados com cadastro de prefeituras, que precisam apenas digitar o CPF do prefeito nos espaços de usuário e senha. Em seguida, aparecerá outra tela para confirmar dados e colocar o e-mail de contato.

Também ocorrerá a distribuição de 500 gravadores de DVD para os Núcleos de Tecnologia Educacional e de quatro mil aparelhos de DVD para as escolas públicas estaduais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos