Terrorismo em Bagdá faz centenas de vítimas

Cerca de dez explosões e ataques de grupos armados mataram hoje, cerca de 152 pessoas em diferentes bairros de Bagdá, capital iraquiana. Outras 540 pessoas se feriram. Entre os mortos, 17 corpos foram encontrados com marcas de balas em distrito no norte de Bagdá.

Em apenas um dos ataques, um carro-bomba explodiu perto de centenas de pessoas que aguardavam em uma fila em busca de trabalho. O resultado da ação foi a morte de 88 pessoas, até o momento. Outras 300 se feriram no ataque ocorrido no bairro de Kadhimiyah, região predominantemente xiita. A rede terrorista Al Qaeda reivindicou as ações por meio de um comunicado divulgado na internet.

De acordo com fontes do Ministério iraquiano do Interior, o suicida transportava em seu veículo 220 kg de explosivos.

A explosão em Kadhimiyah foi a ação individual mais mortífera desde 28 de fevereiro último, quando um ataque suicida contra recrutas que aguardavam para fazer exames médicos em frente a um posto da polícia foram alvo de um suicida que matou 125 pessoas em Hillah, cerca de 60 km ao sul de Bagdá.

Ainda em Kadimiyah, mais de 900 pessoas morreram no mês passado em um tumulto ocorrido em uma ponte, provocado por rumores de que um homem-bomba ia se explodir no local.

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos