Mec promove curso para educação indígena

A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC) e o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) promovem, de 19 a 23 de setembro, um curso nacional de formação continuada para educação escolar indígena. O evento será realizado em Brasília, no Plaza Bittar Hotel.

Representantes e dirigentes de 24 secretarias estaduais de educação estarão reunidos com o objetivo de rediscutir os fundamentos legais, conceituais e metodológicos para a gestão eficaz de programas. O encontro se chama Formação Continuada para Gestores e Técnicos dos Sistemas de Ensino para Gestão de Programas de Educação Escolar Indígena.

Para Kleber Gesteira, coordenador-geral de Educação Escolar Indígena do MEC, o curso de formação, “além de atender a uma insistente demanda dos dirigentes dos sistemas estaduais de ensino, será mais um importante passo na construção da identidade dos gestores da educação escolar indígena no país, com a rediscussão em profundidade de seu papel político-social”.

Ele frisa que o objetivo é auxiliar os dirigentes estaduais a desenvolverem um trabalho articulado com os técnicos e dirigentes da Secad. De acordo com a consultora Susana Grillo, a partir desta formação nacional terá início a estadual, ainda este ano.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos