Lula e Lessa inauguram obras de ampliação do Aeroporto de Maceió

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador Ronaldo Lessa inauguram, nesta manhã, as obras do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. A solenidade terá ainda a presença do ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia e do presidente da Embratur, Eduardo Sanovics. Equipes da Rádio Patrulha, Bope, do Batalhão da PM e do Exército estão no local.

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares será o único no país a utilizar a energia proveniente do gás natural. A partir da meia-noite de hoje, o novo aeroporto estará em funcionamento e a expectativa dos profissionais do Turismo em Alagoas é a de que o setor se torne o primeiro colocado no Produto Interno Bruto, PIB, do Estado.

Com a área três vezes maior que o aeroporto atual, o Internacional Zumbi dos Palmares possuirá 63 lojas, quatro plataformas de embarque e desembarque com capacidade para receber até 14 aeronaves, 24 balcões de check-in, auditório, terraço panorâmico e espaço cultural.

O novo aeroporto ainda é dotado de pistas de táxi aéreo e de aterrissagem de aviões de grande porte, novo pátio de aeronaves, estacionamento de veículos com 600 vagas e de capacidade para receber mais de 1,2 milhão de passageiros por ano em um terminal de 22 mil metros quadrados.

As obras foram financiadas pela Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), governo de Alagoas e Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

Agenda do presidente

Após a cerimônia de inauguração, Lula embarca para Brasília. A chegada à Base Aérea da capital federal está prevista para as 13h30. O presidente despacha com assessores, às 14 horas, no Palácio do Planalto.

Às 16h30, participa de reunião com dirigentes da Petrobras, seguida de encontro com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. No início da noite, Lula deixa Brasília com destino a São Paulo. O embarque está previsto para as 18h30.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos