Tudo pronto para a Cavalgada da Emancipação

Elaine RodriguesParticipantes se preparam para enfrentar muito sol durante o percurso

Participantes se preparam para enfrentar muito sol durante o percurso

Daqui a pouco, cavaleiros e amazonas sairão de Maceió com destino ao Centro Histórico da antiga capital de Alagoas, Marechal Deodoro. É a 8ª Cavalgada da Emancipação, a maior e mais tradicional do Estado, que reúne centenas de participantes nesse feriado.

Técnicos agrícolas, veterinários e agrônomos da Secretaria Executiva de Agricultura já estão no Parque da Pecuária, para vistoriar os animais. O veterinário, Edson Vieira de Lima, diz que é importante checar, para que um animal doente não contagie os outros. "Vamos acompanhar o grupo durante todo o percurso", informou.

A expectativa dos organizadores é que 200 cavaleiros participem desta cavalgada. A saída está marcada para 9h e o trajeto, de capital rumo a ex-capital, comemorará os 188 anos de Emancipação Política do Estado.

Para as criadoras de cavalo, Camila Moraes e Agesila Melro, a expectativa é de que ocorra tudo bem durante o percurso. "É a primeira vez que participamos, sabemos que será cansativo", revela Camila.

Segundo o diretor de eventos, Gláucio Macário, do Clube dos Criadores de Cavalo de Sela, responsável pela organização da Cavalgada, a expectativa é chegar na cidade por volta das 16h e o trajeto será feito pela orla do litoral sul com três paradas, a cada dez quilômetros, para descanso e hidratação dos animais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos