Invencível em casa, Palmeiras derrota o Cruzeiro

A invencibilidade do técnico Emerson Leão no Parque Antarctica está mantida. Nesta noite de sábado, mesmo com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo, o Palmeiras derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, e quebrou um de jejum de quase quatro anos sem triunfar sobre o adversário mineiro.

O placar, inclusive, faz o time alviverde manter a ascensão no Campeonato Brasileiro e se aproximar da zona de classificação à Copa Libertadores. A equipe segue em sexto lugar, com 42 pontos, mas há apenas dois do Santos, quarto colocado, que enfrenta o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte.

Já o Cruzeiro permanece em queda livre desde a saída do artilheiro Fred, negociado com o Lyon, da França. O clube acumula seis derrotas consecutivas (quatro pelo Nacional e duas pela Sul-Americana) e segue com 37 pontos, em décimo, se afastando da briga pelo título.

O resultado desta tarde, aliás, dá continuidade à invencibilidade do Palmeiras sob o comando de Leão no Parque Antarctica. Desde que assumiu o lugar de Paulo Bonamigo, o comandante conquistou cinco vitórias e apenas dois empates atuando em casa.

Outro fator comemorado pelos palmeirenses é o fim de um tabu frente aos mineiros. A última vitória do time alviverde sobre o Cruzeiro havia acontecido em novembro de 2001 (2 a 1, no Palestra). Após isso, foram um empate e quatro vitórias consecutivas da equipe de Belo Horizonte.

O Palmeiras volta a jogar pelo Brasileirão na próxima quarta-feira, contra o Santos, às 21h45, na Vila Belmiro. O Cruzeiro recebe o São Paulo, no mesmo dia e horário, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos