Flamengo deixa zona de risco

A apresentação do paraguaio César Ramírez no Flamengo foi cheia de pompa. Sua estréia com a camisa rubro-negra também. Na noite deste sábado, no Rio de Janeiro, o atacante marcou um gol e sofreu um pênalti na vitória da sua equipe por 2 a 0 sobre o São Caetano. Resultado que tirou, temporariamente, a equipe carioca da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Júnior Baiano é expulso na volta

A partida deste sábado marcou a volta do zagueiro Júnior Baiano ao time do Flamengo. Mas o jogador marcou seu retorno com uma expulsão, após levar o segundo cartão amarelo por colocar a mão na bola.

Júnior Baiano foi afastado do elenco pelo ex-técnico Celso Roth por "deficiência técnica" e ficou treinando separado do grupo, isolado no CT de Vargem Grande (a quase 50 Km da Gávea), até ser reintegrado pelo atual treinador, Andrade. Ele voltou a atuar como capitão depois de 10 partidas fora. Mesmo sendo expulso, o zagueiro saiu de campo aplaudido pela torcida.
Com a vitória, o time da Gávea foi a 30 pontos e ganhou uma posição, subindo para a 18ª. Agora, o Flamengo torce para que o Brasiliense (com 28 pontos) não passe de um empate contra o Fortaleza, neste domingo, em Taguatinga, para permanecer fora da zona de risco ao final da rodada.

De quebra, o time carioca manteve sua invencibilidade na "Era Andrade", que agora é de mais de um mês (seis jogos). A última derrota aconteceu no dia 14 de agosto, para o Goiás, resultado que decretou a queda de Celso Roth do comando da equipe.

Desde que Andrade assumiu o Flamengo, na partida seguinte (vitória por 2 a 1 sobre o Paysandu) o Rubro-Negro não perdeu. No entanto, esta foi apenas a segunda vitória do treinador. Depois de bater o Paysandu, o time só tinha empatado no Brasileiro (contra Cruzeiro, Figueirense, Inter e Santos), até finalmente voltar a vencer neste sábado.

Enquanto isso, no São Caetano, o técnico Jair Picerni estreou com derrota. Para piorar, a equipe do ABC Paulista perdeu seu sexto jogo seguido e amargou sua sétima partida consecutiva sem vitória.

A última foi há mais de um mês, contra o Atlético-PR, no dia 10 de agosto. Depois, o São Caetano empatou com o Coritiba e perdeu para Cruzeiro, Palmeiras, Goiás, Fortaleza e Paysandu.

A derrota deste sábado para o Flamengo deixou o time do ABC Paulista com os mesmos 32 pontos. A equipe permanece na 14ª posição, pelo menos até este domingo, quando haverá o complemento da 26ª rodada. Mas, dependo dos resultados, pode cair para a 17ª colocação.

O São Caetano vai buscar a reabilitação no Brasileiro na próxima quarta-feira, contra o Figueirense, às 19h30, no ABC. Para esta partida, o time não terá Dimba, que recebeu o terceiro cartão amarelo neste sábado. Já o Flamengo vai colocar sua invencibilidade à prova no clássico contra o líder Fluminense, em Volta Redonda, no mesmo dia, às 21h45. A equipe não terá Leonardo Moura, que também levou o terceiro amarelo, e Júnior Baiano, expulso.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos