Academia alagoana promove Curso Internacional de Karatê

Karatecas do Nordeste participaram do curso
Karatecas do Nordeste participaram do curso

O atual vice-campeão mundial de karatê, o sensei (professor) Akio Tamashiro, faixa preta do 3º dan, passou quatro horas no Ginásio do Colégio São Lucas, em Maceió, repassando um pouco de sua experiência aos 40 karatecas alagoanos e de outros estados do Nordeste, que participaram do I Curso Internacional de Karatê, promovido pela Academia Dojo-Kan.

Foi uma oportunidade única para os representantes de diversas academias adquirirem conhecimento técnico e disciplinar. Descendente de japonês, o karateca ensinou técnicas de chute, soco, esquiva e deslocamento, que somente um atleta do nível dele poderia dar.

Akio Tamashiro vem percorrendo vários países, como Alemanha, Colômbia e Estados Unidos, México e Finlândia. “Eu já o conhecia de competições internacionais. É um intercâmbio que precisa acontecer mais vezes no Nordeste, pois na maioria das vezes, cursos como esse ficam restritos apenas ao Sul do País e ao eixo Rio/São Paulo”, explicou a karateca Patrícia Carvalho, 26, integrante da seleção baiana e brasileira adulta de karatê, que veio de Salvador, juntamente com o marido, o francês e também karateca Fabrice Chiron, especialmente para o curso.

Nível

O sensei elogiou o nível técnico dos karatecas presentes ao curso. “Estou muito contente pelo que pude ver. São lutadores de uma boa técnica, o que não chega a ser nenhuma surpresa, até mesmo pelo nível demonstrado pelos atletas brasileiros nas competições mundiais”, reforçou. A realização do curso só foi possível graças ao apoio do Grupo João Lyra, Colégio São Lucas, Hotel Porto da Praia, Restaurante New Hakata, Takê Retaurante Japonês e Academia Dojo-Kan.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos