PV faz filiação em massa e reúne lideranças nacionais em Maceió

Lideranças discutiram ética na política e eleições 2006
Lideranças discutiram ética na política e eleições 2006

O Partido Verde (PV), realiza desde ontem, em Maceió, uma extensa programação. Ontem, com a presença do presidente nacional do partido Luiz Pena, houve filiação em massa. Hoje, Vera Mota, da assessoria jurídica da executiva nacional, substituiu o deputado federal Sarney Filho (PV/PA),e ministrou a palestra sobre Ética e Fidelidade Partidária.

Sobre 2006, a presidente do diretório estadual do partido, Sandra Menezes, nega que tenha mantido contato com o Prona e PSC. Ela admite entendimentos para se coligar com o PMN e o PTdoB, mas lembra que outros dois integrantes do partido estão responsáveis pela formação da chapa verde: o presidente do diretório municipal, Nilton Lins Buarque articula a formação da chapa para deputado federal e o secretário de Meio Ambiente do Estado e membro da Executiva Nacional da legenda, Ronaldo Lopes, está articulando a definição dos nomes que irão disputar a Assembléia Legislativa.

Sandra afirma que, até agora, o partido só decidiu participar da disputa majoritária, quando vai se coligar em torno do nome de Lessa na disputa pelo Senado. “Este é o único acordo fechado até agora”, afirma Sandra, ao anunciar que os entendimentos serão intensificados até o próximo dia 30, quando expira o prazo de filiações.

O partido realizou durante a tarde e sábado, 17, um ato de filiação, com vistas ao fortalecimento dos quadros do diretório municipal. No dia seguinte, foi a vez da reunião com todos os diretórios estaduais do Nordeste. O deputado federal Sarney Filho (PV-MA) estava sendo aguardado para prestigiar o evento, mas decidiu enviar um representante. A reunião teve uma pauta bem definida: a discussão sobre a reforma política, cuja tramitação está acontecendo no Congresso Nacional, em Brasília (DF).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos