Coruripe goleia e garante classificação na Série C

Foi pura pressão. Fora de campo a torcida do Coruripe, o hulk das Alagoas, pressionava o time, antes mesmo do jogo começar. E quando a bola rolou, o susto: logo aos 5min, o Icasa (CE) mostrou que a história em pleno Estádio Gerson Amaral, poderia ser contada diferente da imaginada pelos torcedores coruripenses.

Após cobrança de falta, o zagueiro Alex Costa pulou mais que a zaga a alagoana e, de cabeça, abriu o placar. Mas o destino foi cruel com o zagueiro artilheiro. 3min após o gol, Alex Costa colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro sergipano, Rogério Lima da Rocha, assinalou pênalti. O atacante Cristiano, um dos heróis do CRB, foi para a cobrança e abriu o marcador. O gol não só animou a torcida, como incentivou os jogadores, principalmente Cristiano, que estreava com o pé-direito.

Aos 14min, Cristiano teve a chance de virar o jogo. Ele cabeceou à queima-roupa, mas o goleiro Valdo, no reflexo, mandou para escanteio.
Como no futebol quem não faz leva, a resposta do Icasa teve um sabor amargo para a torcida alagoana. Aos 19 minutos, após cobrança de falta de Williams, a bola tocou na barreira e o zagueiro Alex Costa chegou de surpresa, colocando novamente o Icasa em vantagem no marcador. Dos quatro gols marcados até aquele momento, o zagueiro havia participado de três.

Motivação

Quando alguns torcedores do Coruripe pareciam desacreditar no time e os jogadores sentiram a pressão, o jogo melhorou para os donos da casa. Aos 24 minutos, não fosse o pé salvador do lateral-direito Ivan, que tirou a bola em cima da linha, o Coruripe teria empatado.

Mas o time seguiu no ataque e, aos 42min, após um cruzamento de Babau, o zagueiro Dão acabou marcando contra e igualando o marcador. Já nos acréscimos, aos 46min, Édson Di deu um passe milimétrico para Luciano Rosa, que na saída do goleiro Valdo, chutou rasteiro. Começava ali a virada do Coruripe.

O Coruripe ainda precisava de mais um gol para garantir a classificação. A angústia da torcida acabou quase na metade da etapa complementar, quando aos 22 minutos, numa descida pelo lado esquerdo, Mauro César encheu o pé fez o quarto gol do Coruripe.

Agora era o Icasa quem precisava de pelo menos um gol para garantir a classificação. Mas, aos 29mins Vanvam foi expulso de campo, prejudicando o time cearense. Com um jogador a mais, o Coruripe encontrou o espaço que precisava para ampliar a goleada. Aos 36min, Mauro César cobrou o escanteio e Jaélson cabeceou para fazer o quinto gol alagoano.

A partida ainda sofreu uma pequena paralisação aos 48 minutos, quando o goleiro Hudson, de forma infantil, foi expulso de campo, forçando a entrada de Mauro César para o gol. Ao invés do Icasa se aproveitar da situação, já no apagar das luzes, aos 54 minutos, o artilheiro Edson Di deixou sua marca, ampliando o marcador, fazendo Coruripe 6×2, enlouquecendo de vez a torcida.

Com a vitória o Coruripe garantiu a classificação para a 3ª fase da competição. O próximo adversário é o América-RN, domingo. o local ainda não foi definido.

Ficha técnica:

Local: Estádio Gérson Amaral;
Arbitragem: Rogério Lima da Rocha (SE);
Auxiliares: José Jaime Rocha Bispo (AL) e Pedro José Santos (AL);

Renda e público:

não divulgados;

Gols:

Alex Costa (ICA – 05’ do 1º), Cristiano (COR – 11’ do 1º), Alex Costa (ICA – 19’ do 1º); Dão (contra para o ICA – 42’ do 1º); Luciano Rosa (COR – 46’ do 1º); Mauro César (COR – 22’ do 2º); Jaélson (COR – 36 do 2º) e Édson Di (COR – 54 do 2º);

Cartões amarelos:

Mauro César, Mateus, Rodrigo Antonelli e Jaélson (COR); Alex Costa, Nogueira, Luisinho Cascavel, William e Roberto Lopes (ICA);

Expulsões:

Vanvam e Fernandes (ICA); Hudson (COR);

Coruripe:

Hudson; Vovô (Ivan), Rodrigo Antonelli, Cléber Carioca e Pará; Mateus, Mauro César, Babau e Luciano Rosa (Jaélson); Cristiano (Claudinho) e Édson Di. Téc.: Wanderley Paiva;

Icasa

:
Valdo; Ivan, Alex Costa, Nogueira (Fernandes) e Paulinho; Jonas, Cristóvão, Roberto Lopes e Williams; Maurício Pantera (Vanvam) e Luisinho Cascavel (Dão). Téc.: Marcelo Vilar.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos