Adolescente é executado com nove tiros

Mais um crime contra adolescentes volta a acontecer em Maceió. Desta vez, o menor de idade José Roberto dos Santos, 16, foi assassinado com nove tiros de revólver calibre 38, em plena via pública, no bairro do Trapiche.

O autor do homicídio conseguiu fugir a pé – conforme o depoimento de testemunhas. A Polícia Militar foi a primeira autoridade a chegar ao local, mas não conseguiu colher informação alguma que levasse ao criminoso, ou ao real motivo do crime.

Como é comum, nos crimes em que os adolescentes são vítimas, duas linhas de investigações já foram levantadas pela Delegacia Especializadas em Crimes Contra a Criança e o Adolescentes: morte por envolvimento com o tráfico, ou rixa entre galeras. Porém, os agentes colocam que outras linhas não serão descartadas.

De acordo com o livro de registros do Instituto Médico Legal tem aumentado o número de adolescentes vítimas de arma de fogo. O secretario de Defesa Social, Robervaldo Davino, diz também que a idade da vítima se aproxima quase sempre da de seu algoz. “A faixa etária está entre 16 e 25 anos”.

O número de adolescentes presos por porte ilegal de arma de fogo, também tem aumentado. Conforme os últimos relatórios da PM, pelo menos 10 menores foram presos por porte ilegal, na semana passada. Davino acredita que, em muitos casos, trata-se de adultos que aliciam menores, por estes sofrerem penas mais brandas, quando se envolvem em crimes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos