39º Governo no Interior beneficiará população de 11 municípios

A 39ª etapa do Governo no Interior, a ser realizado nesta quinta e sexta-feira, na cidade do Pilar, irá beneficiar a população carente de mais dez municípios. Na abertura, às 9h, o governador Ronaldo Lessa fará a entrega de 22 veículos, que serão utilizados nos trabalhos de defesa sanitária animal e vegetal e nas ações de assistência e extensão rural desenvolvidas junto aos agropecuaristas do Estado.

Ainda na quinta-feira, às 11h30, o governador e o prefeito Marçal Cavalcante farão o lançamento oficial do programa de Escolarização da Merenda Escolar. A solenidade terá como local a Escola Estadual Valdecy G. de Vasconcelos, localizada na Chã do Pilar.

Às 15 hs, na Escola do Sesi, haverá uma reunião de trabalho de Lessa com secretários, prefeitos e lideranças políticas da Região Metropolitana e, em seguida, vista aos locais onde estão sendo desenvolvidas as ações sociais e de cidadania do evento. À noite, a partir das 19h, na praça Floriano Peixoto, será exibido o filme nacional “Os Dois Filhos de Francisco”.

Na sexta-feira, a Secretaria Executiva de Agricultura, Irrigação, Pesca e Abastecimento promoverá, a partir das 9h, na Colônia de Pescadores, palestra técnica sobre piscicultura e comercialização, além de prestar informações sobre a nova Ceasa. Na Escola do Sesi, acontecerá uma palestra sobre “Dinâmicas Educativas”.

Além de fórum e palestras, serão montadas tendas das secretarias da Mulher, de Ressocialização e de Assistência Social, do Instituto do Meio Ambiente, Procon, Soprobem, Lifal, com apresentações dos projetos de cada órgão público. O governo também colocará à disposição da população a Ouvidoria e Defensoria Pública, junto com o Balcão de Direitos.

Os municípios da Região Metropolitana beneficiados são Maceió, Barra de São Miguel, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Messias, Rio Largo, Santa Luzia do Norte e Satuba.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos