Lessa assina convênio para incentivar produção de inhame

Convênio beneficiará 500 produtores de inhame
Convênio beneficiará 500 produtores de inhame

O governador Ronaldo Lessa e a secretária gestora do Fundo de Microcrédito do governo do Estado (Funcred), Genilda Leão assinam, daqui a pouco, às 11h30, na Sala dos Conselhos do Palácio, um convênio de parceria com o Grupo de Impulsão de Projetos de Agronegócios do Vale do Paraíba (GUIA).

A GUIA é uma Organização Não-governamental (ONG) que tem como objetivo promover inovações tecnológicas na cultura do inhame, representada pelo diretor-presidente, José Galba Rocha.

Pelo convênio, o Funcred financiará projetos de capacitação, campanhas institucionais, comercialização e microcrédito para cerca de 500 produtores de 25 comunidades da região.

Serão desenvolvidas campanhas para levar até o produtor informações sobre cooperativismo e comercialização, incluindo exportação, além de viabilizar a visita de dirigentes da ONG aos Estados da Bahia e Pernambuco para conhecerem a experiência de exportação de inhame visando a possibilidade de iniciar o processo em Alagoas.

A parceria entre o Funcred e a ONG também vai possibilitar ações de mobilização dos produtores com a realização do Festival do Inhame, previsto para acontecer ainda este ano, no município de Viçosa, elevando aspectos culturais, a gastronomia, exposição técnica entre outros. Além de Viçosa, compreendem a microrregião do Vale do Paraíba, especificamente, os municípios de Mar Vermelho, Paulo Jacinto, Chã Preta e Quebrangulo, todos potenciais produtores de inhame.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos