Dia da Árvore é comemorado com campanhas de preservação

Campanhas de preservação marcam Dia da Árvore
Campanhas de preservação marcam Dia da Árvore

Para marcar o Dia da Árvore, o Arboretum de Alagoas instalado na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), receberá estudantes para diversas atividades educativas. Na praça dos Martírios, a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente também comemora o dia com a distribuição de mais de 500 mudas de árvores da Mata Atlântica.

O Arboretum é um projeto destinado ao cultivo, coleção e preservação de árvores de espécie da Mata Atlântica. Da programação de hoje, consta o plantio de muda de jequitibá no bosque do Arboretum, reconhecimento das árvores plantadas pelos alunos no ano passado e abraço simbólico nas árvores plantadas. O evento é uma realização do Núcleo de Educação Ambiental do CEDU e pró-reitoria de Extensão.

O Arboretum de Alagoas realiza, desde 1999, levantamento bibliográfico das espécies nativas, levantamento florístico, coleta sementes em áreas naturais do estado de Alagoas e realiza atividades de educação ambiental com a comunidade.

Na praça dos Martírios, também está prevista na progrmação a distribuição de folhetos, panfletos e cartilhas para conscientizar a população sobre a importância de preservar as árvores. Durante todo o dia, funcionários da secretaria estarão concentrados no Centro de Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos