Governo instala escola de Administração no Sertão

O governador Ronaldo Lessa e o vice, Luís Abílio, devem instalar, amanhã, em Delmiro Gouveia, o Projeto Escola de Administração Municipal. A solenidade ocorrerá na sede da Secretaria Regional do Sertão e o projeto contemplará oito municípios vizinhos.

Os municípios beneficiados pelo projeto serão Delmiro Gouveia, Água Branca, Canapi, Inhapi, Olho D’Água do Casado, Mata Grande, Pariconha e Piranhas. Na inauguração, estarão presentes os prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de Câmaras e Vereadores da região.

O Projeto Escola de Administração Municipal é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Planejamento e Orçamento, em parceria com o Instituto Brasileiro de Municipalismo, Cidadania e Gestão.

O objetivo é o treinamento e preparação de pessoal técnico administrativo das Prefeituras e Câmaras Municipais. Durante dois dias (quinta e sexta feira) os servidores técnicos das Prefeituras e Câmaras de Vereadores dos oito municípios da região participarão de treinamentos práticos nas áreas de Licitações e Contratos, Redação Oficial, Convênios e Consórcios Municipais. A estrutura pedagógica do Instituto Cidadão, parceiro do governo neste projeto, será instalada no período na cidade de Delmiro Gouveia, com o seu quadro de professores e consultores nas áreas abrangidas.

Além dos cursos oferecidos as Prefeituras e Câmaras Municipais terão também à disposição um “Escritório de Consultoria Presencial”, através do qual poderão ser tiradas dúvidas e analisados os processos em vários setores da Administração Pública.

Para o Secretário Marcio Pinto, do Planejamento, a oportunidade da instalação do Projeto Escola de Administração Municipal, vai proporcionar a oportunidade de metas de treinamento e aperfeiçoamento de pessoal, dando uma inestimável contribuição para a melhoria das atividades técnicas nesses municípios e a conseqüente modernização no papel a ser desempenhado pelas Prefeituras e Câmaras Municipais. A partir de sua instalação o projeto será realizado uma vez por mês em cada região administrativa.

Fonte: Seplan

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos