Regata de canoa será no Pontal da Barra

No próximo sábado,24, o Pontal da Barra voltará a ser o centro das atenções da cidade. O bairro será transformado num pólo esportivo, cultural e gastronômico, com a realização da regata de canoas do Festival Ecovela Braskem. O evento promete dar um colorido especial à bela paisagem da lagoa Mundaú, com as 350 embarcações participantes e suas velas de diversas cores e tamanhos.

Segundo Secretário Municipal de Promoção do Turismo, Carlos Gatto, o evento ajuda a divulgar, especialmente, o bairro do Pontal, aumentando a captação de turistas para a região. Também é um trabalho de educação ambiental, que procura conscientizar os pescadores sobre a importância da preservação da lagoa Mundaú.

Mais de setecentos pescadores, dos municípios do entorno do complexo estuarino-lagunar Mundaú/Manguaba e de Piaçabuçu, disputarão a prova, em quatro categorias: canoa de pesca, canoa de corrida, barco e barco duas velas. Os competidores já estão na expectativa para a regata, que deveria ter acontecido no dia 18 de junho mas, devido à chuva, foi transferido para este mês, quando o clima e a tábua das marés são mais favoráveis.

No dia do evento, além de acompanhar a regata, quem for ao Pontal da Barra vai ter direito a outra lembrança. Os restaurantes do Pontal da Barra presentearão os seus clientes com pratos decorativos, tendo como tema o Festival Ecovela. O evento é promovido numa parceria entre Braskem, Prefeitura de Maceió e Governo do Estado, que têm o objetivo de inseri-lo nos calendários esportivo, cultural e turístico de Alagoas, fomentando a atividade turística e criando uma alternativa de lazer e diversão na cidade.

Os três primeiros colocados serão premiados com uma tv, uma bicicleta e um Micro System, respectivamente. No dia da competição haverá sorteios de cestas básicas e de outras velas, o que aparece como mais um incentivo para os participantes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos