Alonso larga na pole no GP do Brasil

Como esperado, Rubens Barrichello não consegue fazer boa classificação no BrasilEle vem seguido do colombiano da McLaren, Juan Pablo Montoya, com a marca de 1min12s145. No entanto, o líder do campeonato conta com a ajuda de seu escudeiro, Giancarlo Fisichella, na terceira posição.

Kimi Raikkonen, única capaz de tirar o título de Alonso, errou na sua volta rápida e larga somente em quinto, com 1min12s781, atrás do inglês da BAR, Jenson Button, com 1min12s696.

Enquanto os líderes brigavam pela ponta do grid, os brasileiros tiveram que se contentar com as posições intermediárias. Confirmando o que Rubens Barrichello, da Ferrari, disse durante a semana, sua posição no grid deixou a desejar.

"O carro estava muito bom pela manhã, mas à tarde está batendo muito no chã, parece que erraram na pressão do pneu e ainda estão analisando o que é. Era para eu estar em segundo, ou terceiro no grid. De uma certa forma deveríamos estar mais para a frente", disse o brasileiro em entrevista à "TV Globo".

O brasileiro registrou uma melhor marca de 1min13s183 e larga somente na décima posição. Mesma frustração gerou Felipe Massa, da Sauber, que larga em nono, depois de registrar uma melhor marca em 1min13s151.

"Perdi um pouco de tempo no "Pinheirinho" e no "S do Senna", mas o importante é largar numa posição razoável e fazer o máximo para pontuar. Se chover acho que não é uma má idéia. Estou confiante", disse Massa.

Antonio Pizzonia, que substitui Nick Heidfeld na Williams, também não teve um desempenho muito animador e larga em 15º, depois de registrar 1min13s581.

"Não estou muito satisfeito, pois cometi um erro no setor intermediário e perdi um pouco de tempo, mas o carro está numa estratégia boa pra corrida e espero ir bem amanhã, com ou sem chuva", disse Pizzonia.

Os pilotos Jarno Trulli, da Toyota, e Takuma Sato, da BAR, enfrentaram problemas com os motores de seus carros e foram obrigados a fazer uma troca. Com isso, ambos perdem dez posições no grid.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos