Polícia prende assassino de criança no Pará

A Polícia Civil de Goianésia do Pará (321 km de Belém) prendeu ontem dois suspeitos de matar uma criança de cinco anos, que havia sido seqüestrada na cidade no dia 17. O desaparecimento da menina foi o estopim para uma revolta de parte da população do município, de 29 mil habitantes.

Segundo o delegado Raimundo Benassuly, os suspeitos admitiram a culpa. Eles teriam dito, de acordo com o delegado, que levaram a criança a uma estrada vicinal e a estupraram enquanto ela estava inconsciente. Durante o ato, ela teria acordado e gritado – e um deles teria batido a cabeça da menina contra uma árvore, matando-a na hora.

Os dois acusados devem ser transferidos para os presídios Americano 1 ou 2, em Santa Izabel do Pará, região Metropolitana de Belém.

No último fim de semana, aproximadamente mil pessoas depredaram quatro prédios públicos e a residência do prefeito, além de 13 veículos da frota municipal, no último final de semana.

O incidente no município, segundo os moradores, ocorreu após a polícia ser informada sobre o seqüestro da criança e dizer que só tomaria providências após 48 horas do desaparecimento.

O não-esclarecimento de 15 casos de estupro nos últimos meses também teria precipitado a ação popular –só em setembro, foram seis.

Cerca de 85 homens das polícias Civil e Militar foram enviados para reforçar a segurança. A cidade decretou estado de calamidade pública em virtude dos prejuízos.

Foram encontrados na tarde de ontem, em uma estrada vicinal da cidade, restos de um corpo humano, supostamente da criança de cinco anos seqüestrada no dia 17 na cidade.

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos