Na saída do treinador, Corinthians bate o Flamengo

O Corinthians venceu o Flamengo por 3 a 1 e terminará a rodada na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o jogo marcou a despedida do técnico Márcio Bittencourt. Na saída do treinador, o atacante argentino Carlos Tevez apresentou-se em grande estilo ao presidente rubro-negro, Márcio Braga.

Na sexta-feira, o dirigente debochou do argentino ("Quem é Tevez?", ironizou) e sofreu o revés neste domingo, quando o atacante marcou dois gols na vitória corintiana por 3 a 1, no Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. O jogo foi válido pela 28ª rodada.

"Agora ele [Márcio Braga] me conhece, dentro de campo ele me conhece", declarou Tevez, após a partida. Presente no estádio, o dirigente assistiu à exibição do argentino sem esboçar reação.

Apesar da "resposta" do atacante ao flamenguista, o que mais chamou a atenção na partida foi a confirmação da demissão do treinador do time alvinegro antes mesmo de o jogo começar.

Embora o Corinthians esteja com 50 pontos e na briga pela liderança da competição, a diretoria paulista entendeu que o treinador era "inexperiente" e resolveu afastá-lo. Os números de Bittencourt são os melhores dos últimos 15 anos. Em 28 jogos foram 17 vitórias, cinco empates e seis derrotas. O substituto dele provavelmente será Antônio Lopes, que estava no Atlético-PR.

Se o Corinthians, bem posicionado, está em crise, o resultado desastroso deve ter impacto na Gávea. O time voltou a ter um jogador expulso – o quarto em três jogos – e segue estacionado nos 31 pontos, cada vez mais próximo da zona de rebaixamento.

O técnico Andrade, que era o único invicto neste Brasileiro, perdeu após oito jogos (seis empates e duas vitórias). A torcida hostilizou bastante e gritou "olé" contra o próprio time nos minutos finais.

Depois de uma seqüência de três jogos no Rio de Janeiro, o Flamengo coloca o pé na estrada e no próximo domingo enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba. O duelo colocará frente a frente dois times muito ameaçados pelo rebaixamento.

O Corinthians, antes do Brasileiro, terá o confronto com o River Plate, na Argentina, pelo Sul-Americana. No jogo de ida houve empate sem gols. Pelo Nacional, o próximo compromisso dos paulistas será no domingo, contra o Brasiliense, no Pacaembu.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos