Fexeal realiza Campeonato de Xadrez em Arapiraca

A Federação de Xadrez do Estado de Alagoas (Fexeal) realiza em Arapiraca um campeonato absoluto de xadrez. O evento está marcado para ocorrer entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro e garantirá três vagas para a semifinal do alagoano.

As competições serão disputadas na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil, AABB, pelo modelo suíço, em que cada jogador terá uma hora e 10 minutos por partida. A premiação total do campeonato é de mil reais.

Segundo o presidente da Federação, o fiscal de tributos estaduais, Yuri Miranda, o evento tem como objetivo difundir ainda mais a prática esportiva. “Temos um grupo muito bom de pessoas que praticam o xadrez em Arapiraca e região. Eles começaram por conta própria, mas hoje estão conosco da Fexeal reforçando e incentivando o exercício do xadrez”, explicou.

“Esperamos conseguir uma boa participação dos jogadores do Interior, que ultimamente tem se mostrado em um nível bem elevado”, reforçou.

Um ônibus sairá gratuitamente de Maceió para os interessados em participar. O alojamento também já está garantido. As inscrições que serão feitas no local custam R$ 10 para os associados e R$ 20 para os não filiados a Fexeal. Mais informações pelos telefones 3358-5327 ou 8833-9243. Quem preferir pode usar o email y_miranda@ig.com.br.

Fonte: Assessoria Fexeal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos