PPS, PDT e PV decidem apoiar Thomaz Nonô

O PPS, o PDT e o PV, com uma bancada que tem em torno de 45 deputados, decidiram apoiar o candidato da oposição, José Thomaz Nonô (PFL-AL), à Presidência da Câmara. Além dos três partidos já mencionados, também PFL, PSDB e Prona apoiam o deputado alagoano.

Segundo Nonô, o único argumento contra sua candidatura é a possibilidade de um "futuro incerto", referindo-se a hipótese de um pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "É uma visão paranóica, desprovida de qualquer sentido de realidade", disse. Nonô disse ainda que tem um "profundo" respeito por Lula e que não tem um sentimento de antagonismo. "Garanto que minha candidatura à Presidência dará ao presidente Lula apoio maior que os áuricos, subservientes e fisiológicos".

Nonô disse que, eleitoralmente, se sente confortável e que não busca o consenso, mas a maioria. "Não sou o candidato do consenso. Quero ser o candidato das maiorias", afirmou. Quanto às investigações contra parlamentares, Nonô disse que tem uma posição clara de garantir uma ampla defesa. "Mas nenhuma contemporização ou processos pouco ortodoxos que venham a impedir que a justiça seja feita".

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos