Deputados votam novo presidente da Câmara

Os deputados federais estão em sessão plenária para escolher o novo presidente da Câmara. Michel Temer, o primeiro candidato a subir à tribuna para discursar, renunciou à candidatura em favor de José Thomaz Nonô (PFL-AL), da oposição.

Os outros candidatos são: Luiz Antonio Fleury (PTB-SP), Ciro Nogueira (PP-PI), Thomaz Nonô (PFL-AL), Aldo Rebelo (PC do B-SP) e Jair Bolsonaro (PP-RJ). A eleição está sendo transmitida ao vivo pelo UOL News (clique para assistir).

Há pouco, mais três deputados haviam retirado suas candidaturas: Francisco Dornelles (PP-RJ), João Caldas (PL-AL) e Vanderley Assis (PP-SP). São necessários a metade dos votos válidos (o total menos os nulos) mais um para que a eleição se dê em primeiro turno. A expectativa é que isso não ocorra, o que implicaria em um segundo turno, previsto para as 18h de hoje.

Em menos de um ano, é a segunda vez que os depuados federais vão às urnas escolher o presidente da Casa. Severino Cavalcanti (PP-PE), eleito em fevereiro, renunciou ao cargo de deputado federal -e por extensão, à presidência da Casa- na semana passada, depois de ser alvo de denúncias de cobranaça de propina de concessionário do restaurante da Câmara.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos