Congresso Acadêmico reunirá mil trabalhos científicos

Está marcado para os dias 3 a 7 de outubro, no Campus A.C. Simões, o II Congresso Acadêmico da Universidade Federal de Alagoas. Este ano, o evento reunirá cerca de mil trabalhos de pesquisa, extensão, monografias, palestras, mesas redondas e mini-cursos.

De acordo com o vice-reitor, Eurico Lobo, o Congresso assume o importante papel de divulgação científica do que é produzido na instituição, prestando contas à sociedade alagoana.

Entre os temas que estarão em pauta, destacam-se: “Políticas de financiamento de pesquisa e pós-graduação”; “Inovação tecnológica – propriedade intelectual”; “A extensão na prática acadêmica:lançamento da cartilha de extensão”; “Biodiesel e fontes alternativa de energia”, entre outros.

Presenças confirmadas de professores das Universidades Federais do Rio Grande do Norte, do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, da PUC do Rio Grande do Sul, além de técnicos do Ministério da Educação e do INEP

Além da programação principal, o evento estará sendo realizado, integrando uma série de atividades científicas, artísticas e culturais que serão desenvolvidas no auditório do CEDU, e nos auditórios da reitoria, do CESAU, CTEC e NPM.

Fonte: Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos