Termina dia 30 o prazo para a entrega do ITR

Termina nesta sexta-feira o prazo para entrega da declaração do Imposto Territorial Rural (ITR). A expectativa da Receita Federal é repetir o número do ano passado, quando foram recebidos 4,5 milhões de declarações. Até ontem, foram enviados 3,46 milhões pela internet.

Em Alagoas, vinte mil propriedades rurais estão irregulares porque os donos não apresentaram a declaração do Imposto Territorial Rural (ITR).

Além de muita gente deixar para declarar na última hora, falta computar as declarações em formulários, enviadas pelo correio. A Receita estima que cerca de 1 milhão de donos de terras ainda não cumpriram essa obrigação. As declarações podem ser entregues pela internet (www.receita.fazenda.gov.br), por disquete, entregue nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, ou em formulários, pelo correio.

A Receita avisa que o prazo terminará, impreterivelmente, na próxima sexta-feira, e lembra que a multa para quem não entregar a declaração de ITR é de 1% ao mês sobre o imposto devido, cujo valor não pode ser inferior a R$ 50.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos