CRAS desenvolvem programa de atenção à família

O Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), é um dos programas desenvolvidos nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), que tem como objetivo prestar informações, orientar a população, assim como promover a articulação com a rede de proteção social no que se refere aos direitos de cidadania.

A Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania e Assistência Social (Sempcas) conta, atualmente, com cinco CRAS localizados em áreas de grande vulnerabilidade social, que servem como porta de entrada do usuário na Política de Assistência Social.

Além dos trabalhos desenvolvidos pelo PAIF, os Centros de Referência de Assistência Social contam também com o Projeto Agente Jovem, Projeto Saber e o trabalho de geração de renda.

Os Centros de Refe-rencia funcionam em diversos bairros da Capital, como o Centro de Referência da Assistência Social Sônia Sampaio, na Rua Jarbas Andrade, no bairro do Jacintinho, assim como o Terezinha Normande, na Rua José Gonçalo, no Conjunto José da Silva Peixoto, o do Centro da Pitanguinha, na Rua Cônego Tobias e os Centros Cacilda Sampaio, na Rua das Flores, no Vergel do Lago e o D. Adelmo Machado, na Rua João Ulisses Marques, no bairro São Sebastião.

O PAIF vem desenvolvendo diversos trabalhos junto à comunidade, como os grupos de convivência a idosos, gestantes, adolescentes, brinquedoteca, além do grupo de inclusão social.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos