Escolas discutem planos de desenvolvimento e melhoria

Diretores, coordenadores e representantes do Conselho das Escolas municipais se reuniram, no auditório da secretaria municipal de Educação (Semed) para reelaboração dos Planos de Desenvolvimento (PDE) e Melhoria (PME) de 37 escolas da rede.

De acordo com o Comitê Estratégico dos Planos, a reunião ocorreu ontem e visou fornecer subsídios para os diretores e coordenadores das escolas, orientando como deve ser feito o processo de execução dos programas nas unidades.

Questões como qual o papel do líder formal e das demais lideranças da escola no processo de elaboração do PDE/ PME foram discutidas durante o encontro.

Na reelaboração do PDE/ PME, as ações planejadas no ano anterior são avaliadas, e novas ações são contempladas para o ano seguinte, priorizando um desempenho ainda melhor dos alunos e a diminuição dos índices de repetência e evasão da escola.

O Plano de Desenvolvimento da Escola e o Plano de Melhoria da Escola são instrumentos que orientam os diretores e coordenadores no planejamento, execução e avaliação de suas ações.

O PDE/ PME ajuda a organizar as unidades de ensino e faz com que elas passem a administrar melhor seus recursos. Através deles, a gestão escolar ganha eficiência e os alunos aprendem com maior facilidade.

Fonte: Semed

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos