Projeto de UTI Móvel em eventos irá à votação em 30 dias

Mosael HenriqueProjeto de Damásio Ferreira deve ser votado só em outubro

Projeto de Damásio Ferreira deve ser votado só em outubro

O projeto de lei municipal que torna obrigatória a presença de uma UTI Móvel e ambulância em eventos promovidos na capital com público acima de cinco mil pessoas deverá ser votado pela Câmara de Vereadores nos próximos 30 dias. A expectativa é do vereador e autor do projeto, Damásio Ferreira (PTdoB).

Na sessão de hoje à tarde, o projeto foi lido em plenário e agora será encaminhado a uma das comissões legislativas. “Acredito que essa lei será aprovada em cem por cento”, disse o parlamentar, afirmando que fez uma pesquisa junto à Samu e ao Alerta Médico – que prestam atendimento de emergência – antes de apresentar o projeto.

Segundo ele, caberá aos promotores de eventos em Maceió colocar uma UTI Móvel e ambulância para prestar socorro ao público no caso de qualquer tipo de acidente. Damásio citou o caso do estudante David Hora, que foi atingido com um tiro no rosto ao sair de um show na cidade de São Miguel dos Campos, durante a festa junina deste ano.

“Se lá estivesse de prontidão uma UTI Móvel talvez o rapaz não tivesse morrido, porque ele levou mais de uma hora para ter atendido médico”, justificou.

Leia também

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos