Prefeito assina ordem de serviço para construção de passagem de nível

O prefeito Cícero Almeida e o secretário Municipal da Construção da Infra-estrutura, Roberto Fernandes assinam, amanhã, às 8h, a ordem de serviço para o início da primeira etapa das obras que criarão passagens de nível nos cruzamento das avenidas Antônio Brandão/ Comendador Palmeira e Antônio Brandão/Tomás Espíndola, no Farol.

A obra tem como prazo total de execução de pelo menos oito meses e vai custar cerca de R$ 10 milhões. O secretário Roberto Fernandes voltou a justificar a necessidade da obra, lembrando que estudos apontaram um fluxo atual de 2.400 veículos por hora considerado excessivo.

Ontem à noite, além do secretário, técnicos da SMCIE e SMTT se reuniram com moradores e comerciantes das áreas atingidas para apontar as principais modificações que vão ocorrer no trânsito da região.

A SMCIE sabe que durante o período de obras haverá transtornos mas esclarece que a obra é importante e necessária para a população de Maceió.

As alterações vão ocorrer nos dois sentidos da Avenida D. Antônio Brandão, mas os moradores terão espaços para que possam ter acesso a suas residências. Técnicos da SMCIE e SMTT vão voltar a se reunir avaliar os casos particulares da região para encontrar soluções que satisfaçam a todos.

“Só iremos começar efetivamente o trabalho de escavação e as interdições na área quando conseguirmos adequar o projeto à realidade diária dos que moram ou têm qualquer tipo de comércio na região, adiantou Roberto Fernandes.

Para aliviar o transtorno nes-se período, a Secretaria de Infra-Estrutura e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) vão criar alternativas de tráfego para a população.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos