Cemitério São José passa por restauração

O Cemitério de São José, no Trapiche da Barra, está se preparando para o dia 2 de novembro, quando se comemora do Dia de Finados.

Há cinco meses, o local passa por uma restauração completa: fachada, capela, administração, corredor principal, postes. Tudo está sendo feito ou refeito para garantir segurança e comodidade a população.

Na parte alta da fachada foram colocados vasos. Além disso, o muro principal ganhará cores novas: azul claro com detalhes em branco, e azul escuro, nas grades dos portões.
A igreja do cemitério está sendo ampliada. Haverá banheiros, quarto para guardar os materiais dos coveiros e ossário completo de cerâmica com capacidade para 300 ossos, além de um armário de alvenaria..

Os serviços continuam na sede da administração, que foi restaurada e ampliada. Já o meio fio do corredor principal foi todo refeito, e o número de postes ampliado: agora serão 55 para garantir uma melhor iluminação as pessoas.

Paralelamente a isso, já estão à disposição da população 51 gavetas de sepultamento e 131 ossários individuais. Mas isso não é tudo: o São José entrou no mundo da informatização e está com 50% dos cadastrados.

Todo o serviço está sendo bancado por recursos próprios através do Fundo de Cemitérios. Até agora, segundo o diretor do departamento de Cemitério da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), Múcio Marcelo Moura da Rocha, já foram investidos mais de R$ 100 mil.

De acordo com Múcio, os serviços estão sendo executados pelas coordenações de Cemitério e de Demolição da SMCCU e tem caráter contínuo.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos