TRT de Alagoas empossa novos servidores e juízes

O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região empossa na próxima segunda-feira, 27 novos servidores aprovados no último concurso realizado pela Justiça do Trabalho em Alagoas, nos cargos de Analista Judiciário – áreas de Execução de Mandados e Judiciária – e Técnico Judiciário na área Administrativa.

A solenidade de posse será no gabinete do presidente do Tribunal, juiz Pedro Inácio da Silva, às 11h. Para o dia 14 de outubro, está marcada a posse de seis novos juízes do trabalho, aprovados em concurso recente.

Após a posse, o grupo de servidores inicia o treinamento, com uma série de atividades programadas pela Secretaria de Recursos Humanos do Tribunal. Na programação, constam apresentações de vídeos, palestras sobre procedimentos básicos no trabalho, dinâmicas de grupo, visitas e prática nas Varas do Trabalho.

Segundo o presidente Pedro Inácio, a convocação de novos profissionais foi possível graças a criação de novas Varas do Trabalho em Maceió, duas instaladas no primeiro semestre deste ano e as 9ª e 10ª varas, que serão instaladas em novembro próximo. A capital alagoana contará com 10 Varas do Trabalho em um mesmo prédio – Fórum Quintella Cavalcanti, na Avenida da Paz. "Com isso, além de movimentar o mercado de trabalho, nós estaremos ampliando a nossa capacidade de atendimento ao público, reduzindo prazos, melhorando os nossos serviços e o atendimento à sociedade alagoana", ressalta ele.

A Justiça do Trabalho está presente em todo o Estado, através de Varas do Trabalho nos municípios de Arapiraca, Penedo, Atalaia, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, União dos Palmares, Porto Calvo, São Luiz do Quitunde e Santana do Ipanema, atendendo milhares de trabalhadores.

Fonte: TRT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos