Seturma realiza jornada de turismo em Maceió

A Secretaria Municipal de Promoção ao Turismo, Seturma, realizou hoje pela manhã uma reunião para discutir o Projeto de Sensibilização e Conscientização Turística da Cidade de Maceió.

A secretária Adjunta de Turismo Cláudia Pessoa disse que a Sempma desenvolve um trabalho visando que a atividade turística seja um instrumento propulsor para geração de emprego e renda. "a sensibilização turística para fins de um desenvolvimento sustentável é a nossa meta" afirmou.

O objetivo desse projeto de sensibilização é despertar o público alvo, escolas públicas e particulares de ensino fundamental, para a importância do desenvolvimento turístico no município além de destacar a defesa e preservação do patrimônio histórico cultural da cidade. "Turismo, cidadania,Valorização ambiental e hospitalidade são alguns dos temas abordados nesse projeto. Estamos trabalhando em todos os sentidos para o crescimento e desenvolvimento de Maceió" acrescentou Cláudia Pessoa.

Outro projeto que será lançado pela Sempma é a 1ª Jornada Turística de Maceió, que deve ocorrer nos próximos dias 16,17 e 18 de Novembro. Participarão desse evento, sete faculdades alagoanas de turismo.

O tema da jornada será: "Turismo, uma realidade econômica" onde serão discutidas as instituições de turismo na cidade de Maceió, e vários temas sobre os setores absorvidos pelo turismo, como; alimentos e bebidas, transporte, e U.H unidades de hospedagem, serão discutidos.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos