PF faz a primeira apreensão de LSD em Alagoas

A Polícia Federal fez, nesta sexta-feira, duas grandes apreensões de drogas em Alagoas, sendo que a primeira vez de LSD, que estava sendo trazida de São Paulo para ser vendida em festas “raves” em Maceió. Essa foi a primeira apreensão da droga no Estado, segundo informou o delegado de Entorpecentes, André Santos. A operação resultou na prisão do analista de sistema Thales Padilha de Siqueira Mineiro, 25 anos.

Preso em flagrante com meio quilo de maconha em seu apartamento, localizado no bairro do Farol (por trás do Cepa), Thales Siqueira disse que vinha encomendando LSD e compridos de ecstasy na cidade de Campinas (São Paulo), com a droga sendo enviada pelos Correios. Após uma investigação, a PF conseguiu interceptar na ECT uma caixa de CD com 50 pontos da droga e um comprimido de ecstasy, além de cigarros de maconha sintética, conhecida como “skank”.

Funcionário de uma empresa de planos de saúde odontológico, Thales confessou ter encomendado a droga para vender em festas destinadas a jovens, conhecidas como “raves”, porque teria contraído dívidas. De acordo com o delegado André Santos, a PF vinha investigando o traficante há certo tempo, quando soube de uma movimentação intensa de jovens em seu prédio.

Maconha

A PF apreendeu também na manhã de hoje 113 quilos de maconha, que estavam dentro de um ônibus interestadual. O traficante José Claudio de Queiroz, 35, foi preso e confessou ser do dono da droga.

A apreensão aconteceu por volta da 11 horas, na cidade de São Miguel dos Campos, onde estava sendo realizada uma operação da PF junto com a Polícia Rodoviária Federal. A droga estava no ônibus da empresa Itapemirim – que fazia a linha São Paulo Guabira (Paraíba). Os 113 quilos de maconha estavam no porta-bagagem em quatro sacolas.

Após uma investigação, a PF conseguiu chegar a José Claudio, que antes de ser abordado chegou a engolir o tíquete de bagagem. Mas depois confessou sumiu ser dono da maconha. Natural de Natal (RGN), o traficante disse ser esta a primeira que foi preso com droga e que já teria sido preso pela prática de homicídio em sua cidade. Segundo o delegado André Santos, ele não informou se chegou a cumprir pena por esse crime.

Dentro do ônibus também estava sendo transportada cerca de 300 maços de cigarros das marcas Derby, Diamond e Blitz, que foram despachados em São Paulo. Como nenhum passageiro assumiu ser o dono do produto contrabandeado, os cigarros também foram apreendidos pela PF.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos