Começa campeonato de Comunidades Carentes

O Campeonato de Futebol de Comunidades Carentes começou hoje. Os jogos da primeira rodada serão realizados nesta manhã, no Dique Estrada. O campeonato conta com dois grupos: A e B, cada um com seis equipes, que se enfrentam entre si. De cada grupo, se classificam os quatro melhores, para a segunda fase do campeonato.

Ao todo, serão 48 jogos. O Campeonato é uma promoção do Museu dos Esportes, em parceria com a Prefeitura Municipal de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que dou os ternos dos times e o material para os jogos.

Os jogos

Na rodada de hoje se enfrentam, pelo Grupo A, no campo do Botinha, jogarão Itamarati x Timbiras, Corinthians x Cruzeiro e Alagoano x Palmeiras, enquanto Botafogo x São Paulo, Vitória x Flamenguinho e Eldorado x Portuguesa vão se enfrentar no Grupo B, no campo do Lateiro.

Na segunda fase, serão constituídos dois grupos de quatro equipes cada, passando para a fase seguinte as duas melhores de cada um. Na terceira e última fase – quadrangular final-, as equipes jogam entre si até que se conheçam o campeão e o vice.

Na segunda rodada, marcada para o dia 8 de outubro, a partir das 8h, os jogos são: Grupo A (Campo do Lateiro) – Timbiras x Corinthians, Palmeiras x Cruzeiro e Itamarati x Alagoano. Grupo B (Campo do Botinha) – Portuguesa x Flamenguinho, Botafogo x Vitória e Eldorado x São Paulo.

Fonte: em parceria com a Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos