Coruripe perde e dá adeus à Série C

Terminou o sonho do Coruripe de chegar à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Com a derrota para o América de Natal – por 3 a 2 – na casa do adversário, o alviverde do litoral Sul de Alagoas se despediu da competição.

Sem poder contar com Araújo, Josimar, Ivan e Emerson – todos contundidos –, o técnico Wanderley Paiva teve que fazer mudanças na equipe titular que enfrentou o América-RN, pelo jogo de volta da 3ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Outras mudanças foram a manutenção do goleiro Jéferson, no lugar de Hudson, e os retornos do meia Mauro César e do zagueiro Rodrigo Antonelli – que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Aos 28 minutos, o atacante André Leonel abriu o marcador para os donos da casa. Quando o time potiguar ainda festejava, aos 30 minutos, Cristiano deixou tudo igual. Ainda no primeiro tempo, em cobrança de falta, aos 42 minutos, Donizete colocou o América novamente à frente do marcador, para o delírio dos 12.592 torcedores do América, presentes ao Estádio Machadão.

No retorno dos times para o segundo tempo, o técnico Wanderley Paiva fez algumas alterações – como a entrada de Claudinho no lugar do meia Luciano Rosa –, pois o empate em 2 a 2 garantiria a classificação ao Coruripe.

Na primeira tentativa desta etapa, o ofensivo Cristiano quase empatou para o Coruripe, aos oito minutos. Mas foi aos 31 minutos que o alviverde perdeu a chance mais clara de gol, quando Mauro César chutou em cima do goleiro, no rebote de Fabiano.

O Coruripe ainda teve o zagueiro Rodrigo Antonelli expulso, aos 41 minutos, após cometer falta e levar o segundo amarelo. Foi assim que terminou a partida onde o árbitro cearense Wladyerisson Silva – que ainda marcou um pênalti, nos acréscimos, para o time alvirrubro, convertido por André Leonel – foi muito questionado pela crônica esportiva alagoana.

O Treze-PB, que venceu nos pênaltis o ABC-RN, pega o América na próxima rodada da competição.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos