Protesto dos estudantes termina na Deplan I

Flávia DuarteO estudante Magno Francisco da Silva mostrando ferimentos causado por PMs

O estudante Magno Francisco da Silva mostrando ferimentos causado por PMs

Mais uma vez a disputa pelo comando da União dos Estudantes Secundaristas de Alagoas (Uesa) termina em confusão. Desta vez policiais militares confrontaram com os estudantes para impedir que a invasão da sede, no bairro do Farol. O motivo é a falta de consenso quanto a gestão da entidade representativa que completou 56 anos de existência.

Armados com pedaços de pau, diversos estudantes manifestaram em frente à Uesa, gritando palavras de ordem, e promoveram uma cena de guerra quando ameaçaram passar por cima da polícia para invadir a sede da entidade.

Várias pedras foram jogadas nas viaturas e nos 11 policiais que estavam no local tentando conter a multidão. Quando a equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) chegou ao local deu início um empurra-empurra e pancadaria de ambas as partes.

Entre arremessos de pau e pedras, o repórter da TV Alagoas, Batista Filho, foi ferido no abdome por uma pedra jogada pelos estudantes, cinco policiais militares foram lesionados, além de dezenas de estudantes.

Batista Filho passou mal e foi atendido pelos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele chegou a ser encaminhado para a Unimed, já foi liberado e passa bem.

No fim da confusão, nove estudantes foram presos e encaminhados para a Delegacia de Plantão I para serem autuados. Neste momento, a delegada Maria Aparecida está ouvindo os estudantes e policiais envolvidos no caso e representantes da Comissão de Direitos Humanos da OAB estão na delegacia estão tentando negociar a liberação dos estudantes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos