Vara de Execução Penal poderá ser transferida para o Sistema Penitenciário

O governador Ronaldo Lessa garantiu ao juiz Marcelo Tadeu, durante audiência nesta terça-feira, em palácio, apoio ao projeto de transferência da Vara de Execução Penal, que atualmente está instalada no Fórum Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro, para o Complexo Penitenciário do Estado.

Durante o encontro, Marcelo Tadeu afirmou que a iniciativa tem o objetivo de aproximar o juiz dos presos e agilizar os processos, com o intuito de reduzir o número de detentos no sistema, que hoje soma cerca de dois mil. “Só metade corresponde a presos provisórios que não são julgados e ficam impedidos de receber o direito à liberdade, o que tenciona o sistema”, ressaltou.

Segundo Lessa, o governo tem um custo mensal de R$ 450 por preso. “Com esta iniciativa, o Estado trabalha de forma humanista e econômica. A idéia contará com todo meu apoio”, afirmou, garantindo a parceria da Defensoria Pública do Estado e Vara de Execução Penal. Lessa solicitou também que seja realizada uma reunião entre os representantes dos dois órgãos para discutir um projeto com a finalidade de oferecer assistência do Estado para os ex-detentos com objetivo de inserí-los na sociedade.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos