Xadrez Solidário comemora Dia das Crianças

O Movimento Sefaz Solidário (MSS) realizará nesta segunda-feira, a partir das 14h, o I Torneio do Projeto Xadrez Solidário.

O objetivo é marcar com uma confraternização a passagem do Dia das Crianças reunindo todas as instituições que recebem o apoio dos servidores fazendários.

Participarão do encontro às crianças atendidas pelo Lar da Menina, Casa Dom Bosco, Vila Emater e do Conjunto Denisson Menezes. O evento que terá monitores da Federação de Xadrez do Estado de Alagoas (Fexeal) acontecerá na sede do Clube da Asfal, no Farol.

De acordo com a fiscal de tributos Vânia Galvão a comemoração será marcada como um momento de integração. “Nosso projeto vem divulgando a prática esportiva do xadrez em instituições que trabalham com jovens carentes.

Através dessas atividades estimulamos o raciocínio lógico, o estudo, o desporto e a vontade de superar os próprios limites. Já estamos começando a colher os frutos dessa ação, acredito que em breve teremos a primeira safra de enxadristas campeões”, explicou, agradecendo o apoio dos colaboradores do MSS.

Fonte: Sefaz

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos