Projeto prevê criação do posto "Guarda-vidas"

Numa reunião que aconteceu na manhã de hoje, no gabinete do prefeito Cícero Almeida, o coronel do Corpo de Bombeiros Jair Cordeiro de Melo apresentou o projeto "Posto de Guarda-Vidas" que pretende abranger o salvamento aquático na cidade de Maceió.

No projeto estão propostos ao todo 11 postos, que serão implantados desde o Mirante da Sereia até o Pontal da Barra.

Os postos serão equipados com salva-vidas, atendimento de primeiros socorros, informações aos freqüentadores da praia e banheiros totalmente equipados.

Segundo o coronel Jair, o projeto prevê um empreendimento auto-sustentável. "Cobraremos uma taxa simbólica para que possamos manter esses serviços com qualidade para os transeuntes", explicou. Ele disse ainda que o projeto pretende estabelecer parcerias com a Guarda Municipal e com a Polícia Militar de Alagoas.

O prefeito Cícero Almeida disse que o projeto tem total aprovação e que a prefeitura quer realizar obras diferentes e que realmente sejam de interesse coletivo.

Almeida disse que a Prefeitura está iniciando grandes obras este mês e até o final do ano. Em janeiro será definido o início desse novo empreendimento.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos