Sindpol terá audiência com Lessa

Em greve há mais de 15 dias, os policiais civis terão – pela primeira vez – uma audiência com o governador Ronaldo Lessa. A garantia foi dada na tarde desta sexta-feira pelo diretor geral da Polícia Civil, Robervaldo Davino, que assumiu o cargo esta semana com a missão de intermediar um acordo entre o Sindpol e o governo.

No encontro de hoje com os sindicalistas, Davino disse que o Lessa está disposto a negociar um acordo para por fim à greve. Ele adiantou, no entanto, que o governo não tem condições de atender toda a pauta de reivindicações, que é composta por 16 itens – que vão desde o pedido de reajuste salarial, cumprimento da data-base até a retirada dos presos das delegacias.

Enquanto aguarda a audiência com Lessa, Davino pediu que o Sindpol suspendesse a manifestação realizada na Pr;a dos Martírios às segundas-feiras, quando acontece a solenidade de Troca de Guarda do Palácio. “Vocês fazem muito barulho”, disse ele aos sindicalistas, que prometeram estudar o pedido.

Durante a reunião, o diretor da PC telefonou para o secretário de Administração, Valter Oliveira, pedindo que fosse feita um estudo das reivindicações dos policiais civis. “Temos que chegar na audiência com o governador com alguma proposta em mãos”, disse.

“Consideramos um ponto positivo quando o governo coloca um interlocutor para negociar com a categoria”, afirmou, por sua vez, o presidente do Sindpol, Carlos Jorge.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos