PEF faz campanha de conscientização para consumidores

O Programa de Educação Fiscal de Alagoas realiza até o próximo dia 11 de outubro, a campanha “Dia das Crianças Legal, Presente com Nota Fiscal”. O objetivo é conscientizar os consumidores e a sociedade em geral sobre a importância de exigir o documento fiscal durante o momento da compra também neste período, quando, por causa da proximidade com o dia das crianças, é registrado um movimento maior no comércio.

A ação está sendo realizada nos estabelecimentos comerciais de Maceió que têm grande movimentação nesta época, no shopping Iguatemi e no centro da cidade. Até 11 de outubro, de forma bem divertida, com brincadeiras e placas de advertência, equipes de teatro estão nos estabelecimentos comerciais lembrando o consumidor sobre a função sócio-econômica do tributo arrecadado através do documento fiscal e os benefícios que são proporcionados para a sociedade através da emissão de notas fiscais.

Representantes das entidades participantes da Campanha Cidadão Nota 10 também estão nos stands distribuindo material informativo e brindes para a população.

De acordo com a coordenadora do Programa de Educação Fiscal, Glácia Tavares, “é importante lembrar o consumidor sobre o dever de exigir a nota fiscal, principalmente nesta época do ano, quando o corre-corre no momento das compras, às vezes, pode levar o consumidor a não pedir o seu documento fiscal”, analisa.

Fonte: PEF

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos