Ufal capacita policiais civis, militares e bombeiros

Começa na próxima semana o curso técnico-profissional para capacitar policiais civis, militares e bombeiros. O acordo foi assinado entre a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e a Secretaria de Justiça e Defesa Social.

De acordo com a reitora Ana Dayse Dórea, o projeto de metodologia será desenvolvido por intermédio da realização de onze cursos com técnicas didáticas, como estudo de caso, palestras, discussão dirigida, estudo dirigido e dinâmica de grupo.

“Estamos desempenhando nosso papel social enquanto instituição pública que é o de transferência de conhecimento e formação de recursos humanos”, disse Ana Dayse.

O curso contemplará 1.219 policiais militares, 415 policiais civis, 149 bombeiros militares, e 242 servidores da Secretaria de Defesa Social.

Entre as disciplinas do curso de capacitação, destacam-se: Adaptação de docentes para a segurança pública; Adequação operacional para a segurança comunitária; adequação operacional para o gerenciamento de crises; estágios de técnicas não letais; formação em gestão de facilitadores de grupo, entre outros.

Os cursos serão ministrados nas academias da Polícia Civil, Militar e no Corpo de Bombeiros.

Fonte: Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos