Começa hoje Feira da Reforma Agrária da CPT

Alagoas 24 Horas
Alagoas 24 Horas

Cerca de 300 toneladas de alimentos estão sendo comercializados a partir de hoje na 3ª Feira da Reforma Agrária, que acontece até quinta-feira na Praça da Faculdade. Organizada pela CPT (Comissão da Pastoral da Terra), a feira reúne mais de 120 trabalhadores, distribuídos em 60 barracas. À tarde, houve abertura solene com a presença de representantes de órgãos agrícolas estaduais e lideranças do movimento.

Feijão e milho são os produtos de maior quantidade, chegando a alcançar juntos aproximadamente 39 toneladas. Os produtos vieram dos assentamentos da região do Sertão, principalmente das cidades de Inhapi e Água Branca. Só de feijão, foram colocados à venda 30 toneladas.

Segundo Carlos Lima, coordenador estadual da comissão, a expectativa é que todos os alimentos sejam vendidos até o último dia, devido ao preço mais barato. “Os nossos alimentos também são produzidos sem agrotóxicos”, disse, acrescentando que na feira da CPT as verduras chegam frescas à mesa da população

“Nesses dias, caminhões estão saindo de madrugada para pegar as verduras dos assentamentos da região Norte”, afirmou, lembrando que os organizadores tiveram que instalar novas barracas para abrigar os feirantes que ainda hoje à tarde chegavam para comercializar seus produtos.

Além de feijão e milho, podem ser encontrados na feira outros produtos como laranja, melancia, banana, macaxeira, inhame, abacaxi e doces caseiros, dentre outros. “É a segunda vez que venho comprar na feira da reforma agrária, porque encontramos alguns alimentos com preços mais baratos”, disse o bancário aposentado Valter Almeida.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos